Imprimir

Notícias / Política MT

Cláudio Stábile toma posse na OAB-MT nesta sexta-feira

Da Redação - Thalita Araújo

O advogado Cláudio Stábile, vencedor das últimas eleições para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT), toma posse na noite desta sexta-feira (18), em cerimônia marcada para as 19h30, na sede da instituição, no Centro Político Administrativo. As eleições aconteceram no dia 19 de novembro e o candidato da situação venceu João Vicente Scaravelli, único concorrente, por pouco mais de 10% de diferença nos votos. O mandato é de três anos.

Junto com Stábile serão empossados os outros membros da diretoria executiva, formada por Maurício Aude, vice-presidente; Daniel Paulo Maia Teixeira, secretário geral; Fabiana Curi, secretária adjunta e Cleverson de Figueiredo Pintel, tesoureiro.

Eleitos na mesma chapa, a “Pela Valorização do Advogado” assumem também os conselheiros estaduais titulares, os conselheiros estaduais suplentes, os conselheiros federais e os conselheiros suplentes. O conselho federal será composto pelo atual presidente, Francisco Faiad, José Antônio Guillen e Francisco Esgaib.

Na mesma solenidade será empossada também a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados liderada por Leonardo Pio da Silva Campos, o Leo Capataz, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB. O Conselho Federal da OAB será representado na posse pelo tesoureiro da entidade, Ophir Cavalcante Filho.

Currículo

Paranaense de Centenário do Sul, município da região norte, Stábile Ribeiro é formado pela Universidade Estadual de Londrina, tendo concluído o curso em 1985. Ele é mestre em Direito Civil pela Universidade Estadual de São Paulo – Unesp e professor universitário há 16 anos. Desde 1993 leciona a disciplina da sua especialidade na Universidade de Cuiabá – Unic. Stábile Ribeiro tem 46 anos, é casado com Cláudia de Castro Borges Stábile e tem dois filhos. O novo presidente atuou como conselheiro seccional da OAB em três mandatos consecutivos. Atualmente é presidente da Escola Superior de Advocacia da OAB.
Imprimir