Imprimir

Notícias / Cidades

Mototáxis devem ser padronizados na capital mato-grossense até março

Da Redação - Thalita Araújo

A partir do próximo ano, com previsão para o mês de março, todos os mototáxis de Cuiabá devem ser padronizados, segundo o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Edivá Alves. A ação é em decorrência da sansão da lei que regulamenta a profissão dos mototaxistas, ocorrida na quinta-feira (17), pelo prefeito Wilson Santos, no Palácio Alencastro.

Com a profissão regulamentada, o próximo passo é regulamentar o exercício da profissição, de acordo com Edivá. Ele explica que é necessário estudar e implantar diversos critérios para os profissionais da área, como número de mototáxis, uniformização, cores padrão para as motos e outros.

"Queremos fazer tudo isso até o mês de março. Os mototaxistas também terão uma carteirinha para exercer a profissão", complementa o secretário. A lei prevê a circulação de um mototáxi a cada 800 habitantes. "Se tiver mais motoristas que vagas, teremos que fazer um sistema de triagem", pontua.

Todos esses detalhes que irão regulamentar o exercício da profissão dos mototaxistas, que compõe um universo de mais de 800 profissionais em Cuiabá, serão discutidos para o quanto antes ser implantada uma padronização no setor, a exemplo dos taxistas. Edivá Alves garante que esse processo de escolhas e critérios terá participação ativa de representantes da classe.
Imprimir