Imprimir

Notícias / Cidades

Ouvidora: comissão fiscalizadora de obras será criada

Da Redação - LB

A Ouvidora Geral de Cuiabá, Maria Rosário Orquiza, declarou que será criada uma comissão fiscalizadora de obras na capital. Segundo ela, essa comissão visa sanar problemas que ocorrem no decorrer da obra e que posteriormente virão a causar transtornos.

“A Ouvidoria tem recebido reclamações de obras que já estão concluídas, porém apresentam alguns defeitos na parte técnica. Então sugerimos ao prefeito Wilson Santos a criação de uma comissão para acompanhar a funcionalidade dessas obras. E depois encaminhar um relatório para a secretaria competente cobrar da empreiteira responsável pelos trabalhos”, explicou Rosário.

Quanto ao início das atividades da comissão, ela disse que já foi disponibilizado um carro para uma equipe do órgão visitar in loco as obras em execução na cidade. Rosário ainda acrescentou que os trabalhos começam ainda nesta semana, com elaboração de um relatório.

A respeito das reclamações mais frequentes que chegam à Ouvidoria, Rosário destacou o setor de saneamento básico, meio ambiente e de infraestrura. “As maiores reclamações são a respeito do código de postura da cidade, como destinação de esgoto e empresas que agem de maneira irregular, atrapalhando as pessoas com poluição sonora. Outro setor também com bastantes solicitações é o de infraestrutura, em questões como asfalto e luz”, disse.
Imprimir