Imprimir

Notícias / Brasil

Turista é preso suspeito de tentar praticar golpe do seguro no Rio

G1

Um turista foi preso nesta segunda-feira (21) suspeito de tentar praticar o golpe do seguro de viagem, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com policiais da Delegacia de Atendimento ao Turista (DEAT), o suspeito registrou ocorrência de roubo pela manhã, mas todos os seus pertences foram encontrados no hotel onde ele estava hospedado.

Segundo os agentes, o turista havia afirmado que foi roubado por um homem com uma faca e que o suposto assaltante teria levado suas três malas. Segundo o turista, o prejuízo estimado era de 17 mil dólares

Após a ocorrência, os investigadores foram até o hotel para refazer a cena do crime e encontraram na recepção as três malas que teriam sido roubadas.

Ainda de acordo com os agentes, o turista voltaria para a Califórnia, nos Estados Unidos, ainda nesta segunda-feira. Ele será autuado por estelionato. Se condenado, ele poderá pegar até 5 anos de prisão.

Outro caso

Em julho deste ano, duas turistas inglesas foram presas suspeitas de tentar aplicar um golpe no seguro de bagagens. As advogadas Shanti Simone Andrews e Rebecca Claire Turner, ambas de 23 anos, foram até a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e tentaram registrar queixa de roubo de suas malas e documentos, alegando terem sido assaltadas.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, as turistas alegaram que o assalto teria ocorrido no deslocamento de Foz do Iguaçu ao Rio de Janeiro. Os agentes desconfiaram, pois as advogadas ainda portavam seus passaportes, e foram até o albergue onde elas estavam hospedadas, em Copacabana, na Zona Sul da cidade.

No local, os policiais encontraram os pertences das turistas comprovando que elas não haviam sido roubadas.
Imprimir