Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeito de Paranatinga assina adesão ao Pronasci

De Brasília - Vinicius Tavares

O prefeito de Paranatinga, Vilson Pires, assinou hoje a adesão do município ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Em todo o Estado, apenas Cuiabá, Paranatinga e Rondonópolis são beneficiados pelo programa, que atende 173 municípios em todo o Brasil.

Vilson Pires destacou que o município carece de investimentos em segurança pública. "Paranatinga é o maior município em extensão territorial do Estado, tem 4 mil quilômetros de vias urbanas municipais e 1,5 mil quilômetros de rodovias estaduais", argumentou.

De acordo com o prefeito, os recursos do Pronasci serão usados para equipar bibliotecas, construir quadras esportivas, para aquisição de viaturas e para instalar os Gabinetes de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

A prefeitura também pretende instalar 30 câmeras monitorar ruas, bancos e o comércio. "Paranatinga abriga o maior frigorífico da América do Sul, o Marfrig, e os bancos da região já foram alvo de quatro assaltos cinematográficos nos últimos dois anos", comentou.

O prefeito destacou o empenho do deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT) para fazer com que o maior número de municípos matogrossenses aderisse ao Pronasci.

"O deputado Valtenir é um batalhador. Ele procurou os prefeitos, orientou sobre como aderir ao programa, ma apenas três municípios conseguiram arrumar a documentação
 necessária. O trabalho dele merece reconhecimento de todos os prefeitos", observou Pires.

"Vamos continuar orientando os prefeitos a buscar recursos para pornasci, que reúine uma série de iniciativas que vão além da polícia ostensiva. Sâo ações de prevenção que geram resultados muito positivos", salientou Valtenir.
Imprimir