Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Vereador entra com HC para soltar acusados de tráfico

De Sinop - Alexandre Alves

O advogado e vereador por Colíder (650 km de Cuiabá) Admar Agostini Mânica (PSDB), ingressou no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, nesta segunda-feira (21), com pedido de habeas corpus, com efeito liminar, para Leandro Aparecido de Oliveira e Aline Marques da Silva.

Ambos foram presos na operação Tribuna do Pó, desencadeada pela Polícia Civil em Colíder no último dia 15 de outubro, quando a polícia também prendeu a advogada e vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (PRP), acusada de comandar o tráfico na cidade. Naquela ocasião, Leandro foi autuado em flagrante com porções de drogas e Aline foi presa por mandado de prisão temporária

Mânaica disse, ao Olhar Direto, que baseou os argumentos dos pedidos de liberdade nos bons predicados dos acusados. “São pessoas nascidas aqui na cidade, tem endereço fixo, trabalho e, além disso, os dois não têm influência que possa atrapalhar as investigações. Por isso, não vejo motivos da prisão preventiva”.

Os clientes de Admar estão presos em Colíder. Os pedidos de habeas corpus foram distribuídos nesta terça-feira na Câmara Especial do TJ e quem vai relatá-los é o desembargador Rui Ramos Ribeiro. Este solicitou informações do processo na Justiça de Colíder.

A vereadora Regiane também teve a prisão preventiva decretada e continua presa no Comando do Corpo de Bombeiros em Cuiabá.
Imprimir