Imprimir

Notícias / Brasil

Onda de assaltos em Alfenas deixa comerciantes da cidade mineira em alerta

G1

Comerciantes de Alfenas, no sul de Minas Gerais, estão preocupados com o número de assaltos nos últimos dias. Em quase todas as ocorrências, os suspeitos agiram de uma maneira bem parecida.

Num dos episódios, as 23 câmeras não intimidaram os assaltantes, que chegaram em duas motos. As pessoas que estavam nas garupas desceram e, sem tirar o capacete, invadiram um supermercado. Apontaram armas para clientes e funcionários. Todo o dinheiro dos caixas foi levado. A ação levou apenas 40 segundos. Um dia antes, bandidos invadiram um restaurante e, na semana passada, o alvo foi uma distribuidora.

Nos últimos 10 dias, de acordo com a Polícia Civil, foram registrados seis assaltos a comércios na cidade –cinco deles com as mesmas características: os ladrões chegaram de motos e invadiram os estabelecimentos usando capacete. Em julho, por uma questão de segurança, entrou em vigor em Alfenas uma lei que proíbe o uso de capacete no interior de lojas e repartições públicas. A polícia investiga a hipótese de que sejam duas quadrilhas atuando.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que está aumentando o policiamento na cidade, principalmente durante a noite.
Imprimir