Imprimir

Notícias / Educação

Faculdade de Mato Grosso é proibida pelo MEC de realizar novo vestibular

Da Redação - PV

A Faculdade de Ciências Aplicadas de Diamantino (UNED) foi proibida pelo MEC de realizar vestibulares para o curso de direito. O curso, que tem 10 semestres, não cumpriu com medidas de melhorias de qualidade solicitados.

O processo de supervisão da área de Direito começou no final de 2007, quando o MEC decidiu cruzar as notas do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) com as das provas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No final, 79 instituições tiveram processos de supervisão abertos e assinaram termo de compromisso para sanear as deficiências apontadas. A supervisão dos cursos de Direito já representou a redução de 21.160 vagas, o que equivale a 47% das 45.178 inicialmente oferecidas.

O relatório apresentado ontem pelo ministério mostra que, ao final de um ano, cinco instituições tiveram seus processos arquivados, mas terão de manter a redução de vagas determinada há um ano. As quatro que serão fechadas não poderão mais fazer nenhum vestibular. Os atuais alunos terão o direito de concluir seus estudos ou pedir transferência. As outras cinco também não poderão aceitar novos alunos, mas terão prazo de defesa antes de ser determinado o fechamento definitivo.

De acordo com o site da instituição, a autorização para a realização do curso foi expedida em agosto de 2001, para a matrícula de 100 vagas anuais. Os alunos que já estão matriculados terão o direito de concluir seus estudos ou pedir transferência. Com informações do Estado de S. Paulo 

Atualizada às 12h:30
Imprimir