Imprimir

Notícias / Política BR

Protógenes Queiróz não trabalhará mais no Ministério do Esporte

De Brasília - VT

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, não deve mais fazer parte dos quadros do ministério do Esporte. A informação foi divulgada nesta quarta-feira em entrevista coletiva concedida pelo ministro Orlando Silva.

Protógenes havia sido convidado para integrar a futura Secretaria do Futebol, que aguarda aprovação no Congresso Nacional para ser criada.

O ministro informou ter feito o pedido ao ministro da Justiça, Tarso Genro, no dia primeiro de setembro do ano passado. Depois disso, Protógenes filiou-se ao PCdoB, mesmo partido do ministro Orlando Silva, visando concorrer nas eleições de 2010.

“O pedido para cessão do delegado ficou velho demais. Quem for candidato tem que se desencompatibilizar em abril. Imagino que talvez ele não faça mais parte do ministério por falta de tempo de fazer o trabalho que ele iria fazer aqui”, esclareceu o ministro.

Segundo informações do site G1, o delegado disse que o cargo na secretaria não atrapalha a candidatura. “Quando chegar a época das eleições pedirei afastamento temporário. Ainda não sou candidato, sou filiado ao PCdoB e o cargo será determinado por pesquisas. Algumas pesquisas me dão como favorito para o Senado. Uma bem recente, encomendada pelo PSB, me mostra como favorito", disse Protógenes.

Ele também disse que deveria ser afastar da secretaria para concorrer às eleições de 2010. Ele afirmou que ainda não é candidato, mas que estuda concorrer ao Senado. Segundo o delegado, pesquisas de intenção de voto o apontam como favorito à casa legislativa por São Paulo.
Imprimir