Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Usuários do Parque da Aclimação abraçam lago que secou

G1

Usuários do Parque da Aclimação, na Zona Sul de São Paulo, deram um abraço simbólico no lago no fim da manhã deste sábado (28). O lago secou no dia 22, depois que o vertedouro – equipamento que regula a quantidade de água – se rompeu, e 78 milhões de litros de água foram desperdiçados.

O abraço foi marcado com antecedência e reuniu cerca de 300 pessoas, de acordo com a Guarda Civil Metropolitana. A idéia do abraço, segundo Roberto Casseb, presidente da associação dos usuários do parque, é mostrar que a população está acompanhando todas as decisões da prefeitura no que diz respeito à recuperação do lago.

“Nossa intenção é mostrar a urgência na recuperação do lago, o que significa não precisar de licitação pública para que as obras tenham início. O que aconteceu [o desperdício da água] foi um crime ambiental”, afirmou Casseb.

O secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, esteve no local, onde conversou com moradores da localidade, que exigiram a participação pública nas decisões da prefeitura. O secretário, no entanto, descartou a hipótese de não haver licitação por “não poder passar por cima da lei”.

Imprimir