Imprimir

Notícias / Gastronomia

Docerias servem de geleia de cupuaçu a caixinha de caramelo

Uol

Esses Chocolates
Sofisticada loja da chocolatière Renata Arassiro, "embaixadora" da marca belga Barry Callebaut no Brasil, tem uma vitrine que expõe delicados bombons, como o de geleia de cupuaçu sobre chocolate amargo e o de ganache de manjericão com um toque de limão-siciliano.

Jean et Marie
A doceria, um pouco escondida, traz tortas e bolos que enchem os olhos. Há ainda docinhos, como os marshmallows, em sabores como água-de-rosas, e a caixinha de caramelo. Infelizmente, não há mesinhas para uma pausa; a casa aceita encomendas.

La Vie en Douce por Carole Crema
Carole Crema conduz a loja, um reduto de docinhos de casamento, com caixinha de chocolate praliné ou copinho de Nutella. Há também uma linha "vintage", com brigadeiros e bombocado. Cupcakes, bolinhos individuais, são a novidade da doceira.

Sódoces
Primeira loja do confeiteiro Flavio Federico, que já fornece seus doces esculturais para o grupo Fasano, Bistrô Charlô e outros. Na vitrine, estão expostos somente quitutes feitos no dia, como o romeu e julieta que mistura uma delicada musse de queijo com recheio de goiaba.

Pâtisserie Mara Mello
Em sua pequena doceria, a pâtissière Mara Mello expõe suas lindas delícias --"doces de autor" coloridos e delicados. É difícil escolher entre itens como bavaroise de banana caramelizada e musse de gianduia.
Imprimir