Imprimir

Notícias / Brasil

Copacabana se transforma no centro do mundo para receber 2010

G1

Basta um breve passeio pela orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para perceber que o bairro vem se transformando nesta última semana de dezembro no centro da Terra. São turistas que chegam de vários pontos do país e do exterior para o réveillon na mais famosa praia carioca.

Nos carros estacionados nas portas dos hotéis é possível ver placas de lugares tão distintos quanto São Luiz (MA), Carangolas (MG), São José dos Campos (SP), Brasília (DF) quanto os idiomas que se percebe no calçadão. Gente que abusa do protetor solar e que veio ver essa gente do Rio bronzeada mostrar seu valor na maior festa ano novo do Brasil.

A família do italiano Carlo Moro chegou ao Rio no sábado (26) para ver a festa da chegada de 2010.

) “É a primeira vez que estamos no Rio. É tudo muito bonito e o povo muito alegre. Depois do réveillon, vamos passar uma semana em Salvador”, disse Moro, que na manhã deste domingo fotografava a paisagem de Copacabana, acompanhado do filho e da mulher.

Um pouco mais adiante, um grupo de amigos de Rio Claro (SP) escolhia camisetas com símbolos da cidade para levar de recordação. A estudante Natália Pereira, de 23 anos, vai aproveitar para comemorar seu aniversário, no réveillon do Rio.

“Estamos num cruzeiro que partiu de Santos (SP) e vai até Ilhéus (BA), mas voltamos para ver a queima de fogos do navio, em alto mar. A expectativa é grande. Estamos muito animados”, disse Natália. 

A funcionária pública Ana Cleide Moreira, veio de São Luiz (MA) com marido, filho e nora para aproveitar o réveillon no Rio pela segunda vez. A família chegou neste domingo (27) à cidade. Depois da festa, eles vão continuar o passeio por Búzios, na Região dos Lagos, e pelas cidades da Região Serrana.

De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH), na última semana, a taxa de ocupação dos hotéis do Rio para o período entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, chegava a 86%. Os hotéis mais procurados são os localizados nos bairros da Zona Sul.
Imprimir