Imprimir

Notícias / Variedades

Barra-garcenses devem aproveitar festa de reveillon na cidade vizinha

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

Contagem regressiva para chegada de 2010. Em Barra do Garças quem não tiver dinheiro para curtir os bailes particulares de Ano Novo vai ter que atravessar as pontes para curtir o baile popular de Aragarças-GO.

A prefeitura municipal não promoveu queima de fogos ou baile popular na virada de ano sob pretexto de que a administraçãojá gastou demais este ano. Diante desta situação muita gente se prepara para atravessar o rio.

Já do outro lado das pontes, a cidade de Aragarças vive uma grande empolgação para sediar o maior reveillon dos últimos anos com expectativa de receber 15 mil pessoas ao som de bandas nacionais intercalando com bandas regionais no complexo turístico denominado Avenida Beira Rio, às margens do rio Araguaia.

O prefeito Marcos Antônio de Oliveira, professor Marcão (PT), não quis entrar no mérito sobre a cidade de Barra do Garças promover ou não o seu baile e se limitou a pensar em convidar a população barra-garcense para curtir a chegada do Ano Novo na praia Quarto Crescente.

Uma megaestrutura será montada com quiosques para formar uma praça de alimentação, espaço para atuação da Policia Militar e Corpo de Bombeiros. A prefeitura anunciou que vai contratar seguranças particulares para auxiliarem na vigilância dos foliões. Sobre a queima de fogos, o prefeito Marcão informou que este ano serão 10 minutos de queima de fogos, portanto 30% maior do que em 2008.

O promotor de eventos Everaldo Santolin informou que as bandas estarão se revezando no palco no reivellon popular. A grande atração será a banda goiana Pedra Letícia, que ganhou projeção nacional depois que participou do quadro Garagem do Faustão, na TV Globo e depois se apresentou no programa Jô Soares e Raul Gil.

Mais duas bandas goianas vão embalar o Araguaia no romper do Ano Novo: a banda Carisma com 12 componentes e a banda Pimenta Baiana, 14 músicos, ambas com ritmo axé.

Everaldo disse que será realizada uma reunião com o comando da Policia Militar de Aragarças para reforçar o policiamento e quem sabe pedir o apoio da PM de Barra do Garças para auxiliar na segurança dos foliões. Outra medida preventiva é com relação à contratação de seguranças particulares para controlar os ânimos da comunidade. “Nós queremos fazer uma grande festa para o povo”, finalizou o promoter.

Em Barra do Garças, a opção é curtir o reveillon Country Folia que será no tatersal do parque de exposição Eliziário José de Farias para 3 mil pessoas. Cerca de 80 seguranças vão trabalhar na segurança dos foliões e duas bandas estarão tocando em dois ambientes diferentes para comunidade.
Imprimir