Imprimir

Notícias / Variedades

Roupas para comemorar o Reveillon estão ainda mais coloridas este ano

Da Redação - Thalita Araújo

Passar a virada de ano com roupas brancas é tradição. No entanto, as cores estão cada vez mais invadindo e alegrando as festas de Reveillon. Em Cuiabá, a gerente de uma das lojas Carlota, Natália Lara, explica que até o ano passado, cerca de 80% das roupas vendidas para usar na noite de 31 de dezembro eram brancas. “Neste ano, esse número baixou para cerca de 50%. Metade das pessoas está procurando peças coloridas”, diz a gerente.

A vendedora Adriana Marques tem se apoiado na astrologia para auxiliar as clientes na escolha da peça mais adequada para as festas de Reveillon. É que 2010 será regido pelo planeta Vênus, o que acaba gerando algumas modificações no significados das cores.

O preto, por exemplo, cor dificilmente vista na ocasião, está sendo mais procurada este ano e, segundo a astrologia, passar a virada em um “pretinho básico” vai chamar poder e dinheiro. “Ainda tem muita resistência, mas já tem pessoas levando peças pretas”, conta Adriana.

O roxo, cor forte que nunca sai da moda, tem significado de amor nesta virada. As peças desta cor saem bem em qualquer época do ano, segundo a gerente Natália. Para a festa de Reveillon o rosa tem tido uma ótima saída, bem como o vermelho, todas cores que costumam remeter aos relacionamentos amorosos.

Já as cores que não têm feito muito sucesso por agora são o azul, procurado por uma parcela menor de clientes, e o verde. “O verde tem significado de esperança. É engraçado, porque as pessoas chegam aqui e dizem que não querem passar o ano novo de verde por que não querem ficar na esperança de nada, querem é realizar, ver acontecer”, brinca Natália.

Quanto aos modelos, os de mais sucesso nessa coleção são os vestidos estilo “divas do ano 50”, pin up’s e bonequinha, além das saias altas, todos modelos que marcam bem a cintura e desenham as curvas femininas com um ar retrô bastante estiloso.

As bermudas boyfriend, os macacões e as calças modelo saruel também estão com tudo, e fazem a linha mais despojada e confortável, sem esquecer da beleza das formas femininas.

Natália e Adriana completam que a novidade agora é o resgate dos paetês e lantejoulas. “Eles saíram do túmulo”, brinca a gerente. O brilho das peças já anuncia a tendência da próxima coleção.

As lojas Carlota estão em quatro endereços diferentes: nos shoppings Três Américas e Pantanal, no Centro (Av. Isaac Povoas) e na Av Lavapés (Goiabeiras).
Imprimir