Imprimir

Notícias / Brasil

Prefeitura de Angra recebe doações para desabrigados

G1

A Prefeitura de Angra dos Reis informou nesta sexta-feira (1º) que está recebendo donativos para os desabrigados pela forte chuva que atingiu o município nas últimas horas.

O posto de entrega das doações fica no Colégio Estadual Dr. Artur Vargas – CEAV, na rua Coronel Carvalho 230, no Centro da cidade.

Os funcionários pedem que os doadores identifiquem o tipo de donativos nas embalagens, como, por exemplo, se são para adultos ou crianças.

De acordo com o sub-secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Pedro Machado, chega a 17 o número de corpos encontrados sob os escombros ao redor da pousada Sankay, soterrada na Praia do Bananal, na Ilha Grande.

O vice-governador Luiz Fernando Pezão acredita que o quadro final dessa tragédia "será muito triste", pois, além da pousada, no entorno havia uma série de casas ocupadas por veranistas.

Lula ofereceu ajuda

De acordo com sub-secretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado, pelo menos doze dos corpos estavam soterrados e outros cinco, no mar. Pelo menos dez feridos já foram deslocados para outros locais, inclusive para o estado de São Paulo. Uma jovem de 18 anos está entre as resgatadas com vida.

O prefeito da cidade, Tuca Jordão, decretou luto por três dias e cancelou toda a programação do final de ano, entre elas a tradicional procissão marítima que aconteceria nesta sexta. A festa pelos 508 anos de Angra, que seria comemorada no próximo dia 6, também foi cancelada.

Para informações sobre Angra, a Defesa Civil municipal disponibiliza os seguintes telefones: (24) 3377-7991 / 3777-7480.

Em dezembro de 2002, um outro temporal deixou 40 mortos em Angra.
Imprimir