Imprimir

Notícias / Brasil

Vítima de deslizamento deixou na web registros de sua paixão pela música

Folha Online

Apaixonada por música, a jovem Yumi Faraci, uma das vítimas da tragédia na pousada Sankay na madrugada desta sexta-feira, em Angra dos Reis (RJ), conta na internet como se interessou pelo tema e exibe algumas de suas composições. Os deslizamentos na cidade causaram ao menos 28 mortes.

Em sua página no MySpace, Yumi relembra a influência das canções japonesas que aprendeu com os avós na sua formação musical. NoYouTube, é possível assistir a um vídeo com uma de suas composições.

Filha do dono da pousada parcialmente soterrada na praia do Bananal, em Ilha Grande, Yumi conta que começou a ter aulas de música aos 13 anos, quando conheceu o que chama de "primeiro amor": o violão --os pais teriam conseguido escapar da tragédia. "Desde aquele momento, não parei de criar minhas próprias composições e tocar para minha família e amigos. Sinto que é uma boa maneira de me expressar."

Ela diz ainda que queria começar a ter aulas de piano, embora "algumas pessoas possam dizer que sou muita velha para isso". "Acredito que a música está dentro da gente e, desde que façamos o melhor que pudermos, tudo é possível", afirma.

Entre as suas influências, cita Beatles, Coldplay, Jamie Cullum e John Mayer. O trecho de uma música deste último, "Say", é usada por ela para se definir em seu perfil no Orkut.

Yumi tinha também um blog com foco nas aulas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Em um dos posts, ela conta que o objetivo era "unir diferentes idéias, pontos de vista e exigências". "Uma tentativa de reflexão sobre as diferenças. Sobre as memórias, os diálogos entre nós e o ambiente que nos cerca, e o que deles fica realmente em nós."
Imprimir