Imprimir

Notícias / Educação

Detentos de presídios de Mato Grosso realizarão a prova do Enem

Da Redação - TA

Nesta terça e quarta-feira (5 e 6) um grupo de 180 reeducandos de várias unidades prisionais de Mato Grosso farão o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas serão aplicadas no período matutino nas salas de educação das instituições, pelos coordenadores de ensino das unidades prisionais.

Em Cuiabá realizarão as provas do Enem 13 reeducandos da Penitenciária Central do Estado; 25 do presídio feminino Ana Maria do Couto May e 47 do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

No interior do Estado, farão as provas 18 reeducandos da penitenciária Major Eldo Sá Correia (Mata Grande), em Rondonópolis, e 77 da penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.

Mato Grosso conta hoje com uma ampla rede de ensino em vários estabelecimentos prisionais, como a Penitenciária de Água Boa, o presídio feminino Ana Maria do Couto May, Centro de Ressocialização de Cuiabá, Penitenciária Central do Estado, Cadeia Pública do Capão Grande, Presídio Agrícola das Palmeiras, Penitenciária da Mata Grande, Penitenciária Ferrugem, em Sinop, Cadeia Pública de Mirassol D'Oeste, Cadeia Pública de Juína, e Cadeia Pública de Cáceres.

Nas unidades os apenados contam com cursos de alfabetização, Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 1ª a 4ª e de 5ª a 8ª séries, além dos Ensinos Médio e Superior. Os cursos de graduação são realizados apenas no Centro de Ressocialização de Cuiabá, através do Eadcon. Para executar as atividades, a Fundação Nova Chance conta com a parceria de órgãos como a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Sesi e prefeituras municipais.

As informações são da Sejusp/MT.
Imprimir