Imprimir

Notícias / Brasil

Defesa Civil afirma haver ao menos cinco desaparecidos em Angra (RJ)

Folha Online

A Defesa Civil de Angra dos Reis (RJ) afirmou na tarde desta segunda-feira que trabalha com a hipótese de haver ainda cinco pessoas desaparecidas em decorrência dos deslizamentos de terra que atingiram o morro da Carioca, no centro da cidade, e a praia do Bananal, na Ilha Grande, na madrugada do dia 1º. Até o início da tarde, tinham sido confirmadas 47 mortes.

De acordo com o órgão, três pessoas estão desaparecidas em Ilha Grande --sendo um morador e dois turistas--, e outras duas no morro da Carioca. As buscas permanecem nas duas regiões.

Hoje, a Defesa Civil afirmou que 221 casas já foram interditadas em Angra devido ao risco de novos deslizamentos de terra. A maioria das interdições (112) foi feita no morro da Carioca. No Morro do Bulé, dez casas terão de ser demolidas, por causa do risco de desabamento.

O órgão informou ainda que há 125 pessoas desabrigadas e 113 desalojadas (provisoriamente em casas de parentes) no morro da Carioca. Até esta segunda, foram registradas 138 ocorrências, entre interdições de imóveis, remoção e poda de árvores. Outras 770 pessoas também tiveram que deixar suas casas na região de Mambucaba, também em Angra.

Os desabrigados foram levados para quatro escolas públicas da cidade. O decreto de calamidade pública, que foi divulgado no mesmo dia da tragédia, entrou em vigor nesta segunda-feira ao ser registrado no "Diário Oficial".
Imprimir