Imprimir

Notícias / Política BR

Apesar das polêmicas, Sarney encaminha Orçamento da União

Terra

Apesar da polêmica criada em torno da proposta Orçamentária de 2010 e as verbas para a Copa do Mundo de 2014, o texto do Orçamento da União foi assinado nesta quinta-feira pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), e encaminhado ao Executivo para ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O relator do Orçamento deputado Geraldo Magela (PT-DF) fez mudanças no texto da proposta por exigência do líder do DEM na Câmara Ronaldo Caiado (GO) e chegou a dizer que, por causa disso, os recursos para a Copa estariam prejudicados.

Mas a polêmica ficou restrita ao embate político depois que o próprio ministro dos esportes, Orlando Silva, afirmou que as mudanças no Orçamento não afetariam os investimentos para o mundial.

Desta forma, nesta manhã, Sarney compareceu ao seu gabinete no Senado, apesar de o parlamento estar em recesso, e assinou o documento. Segundo a assessoria do Senado, o Orçamento de 2010 aprovado pelo Congresso, estabelece reajuste do salário mínimo, a partir de janeiro, de R$ 465,00 para R$ 510,00.
Imprimir