Imprimir

Notícias / Cidades

Apesar de liberação, fornecimento de gás em MT continua interrompido

Da Redação - Sabrina Gahyva

Apesar das expectativas de que nesta sexta-feira (8) o fornecimento de gás natural voltaria ao normal, o presidente da MT Gás, estatal responsável pela distribuição, Helny de Paula, informou que até agora a distribuição continua interrompida no Estado.

“A Bolívia autorizou o fornecimento há três dias, mas até o momento o gás não chegou a Mato Grosso. O abastecimento pode voltar ao normal a qualquer momento”, declarou, por telefone, o presidente.

Embora não revele o volume que será transportado, Helny tranquiliza os consumidores. “Todos podem ficar tranquilos, não vai faltar gás”, garante. O fornecimento foi interrompido em novembro de 2009 por conta de “entraves burocráticos nos trâmites contratuais”.

O contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos), fornecedora do gás, garante o abastecimento da commodity em Mato Grosso por 10 anos. O problema estava no vencimento do contrato entre a YPFB e a empresa EPE (Pantanal Energia), responsável pelo transporte do gás.
O Governo do Estado tem o contrato que garante o abastecimento de gás natural por 10 anos para o envio de 35 mil metros cúbicos por dia.
Imprimir