Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Casos de diarreia que apareceram no litoral chegam à capital paulista

G1

Os casos de diarreia que apareceram no litoral paulista agora chegam à cidade de São Paulo. Além do Guarujá, as cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande também registram números altos de casos de diarreia.

Na capital paulista, o Hospital Beneficência Portuguesa teve um aumento de 50% de crianças com diarreia e vômitos na sexta-feira (8) . De cada dez que chegavam ao setor de urgência, nove estavam com o problema. Em dezembro, o hospital Copa D´Or, no Rio, registrou um aumento de 30% no número de casos.

Em entrevista ao "Jornal Hoje", o infectologista David Uip afirmou que ainda não está claro se os casos registrados no estado de São Paulo são motivados por vírus, bactéria ou parasita. Se for um vírus, de acordo com o especialista, a forma de contágio pode ser o contato entre as pessoas. Se for bactéria, a disseminação pode estar mais ligada ao consumo de alimentos e água contaminada. Por enquanto, a recomendação para evitar o contágio é reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos e consumir alimentos de boa procedência.
Imprimir