Imprimir

Notícias / Mundo

Forças Armadas dos EUA aceitarão imigrantes com visto temporário

EFE

As Forças Armadas dos Estados Unidos aceitarão como recrutas imigrantes qualificados, que tenham visto temporário, e oferecerá a eles a possibilidade de se transformarem em cidadãos em apenas seis meses, informa na edição deste domingo (15) o jornal "The New York Times".

Em artigo que aparece na edição eletrônica do jornal, é citado como fonte da informação o tenente-general Benjamin Freakley, que lidera o recrutamento de voluntários no Exército.

Exército, Marinha, Força Aérea e Infantaria da Marinha excederam nos últimos quatro meses suas metas de recrutamento, mas tanto o Exército como a Infantaria da Marinha precisam de um recrutamento constante quando os EUA estão em guerras prolongadas no Iraque e Afeganistão.

Os imigrantes que são residentes permanentes nos EUA, com documento popularmente conhecido como green card, puderam ingressar nas forças militares há cerca de sete anos. Desde 2002, o presidente George W. Bush abriu caminho para que estes imigrantes adquiram cidadania mediante o serviço militar.
Imprimir