Imprimir

Notícias / Política MT

Banco do Brasil deverá ajudar na restauração do prédio da Câmara

Da Redação/MC/AA

O Banco do Brasil deverá abrir uma linha de crédito especial a fundo perdido para as obras de restauração e recuperação do Palácio Pascoal Moreira Cabral, onde hoje funciona a Câmara Municipal de Cuiabá, O assunto foi discutido na manhã de hoje, em Brasília, pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, e o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo. 

Segundo Figueiredo,  ele pretende conversar com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Penna para a viabilização rápida dos recursos. Além disso, o secretário do Ministério das Cidades disse que vai conversar também com a direção do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para que seja feita uma parceria nesse sentido; "Acredito que  pela importância histórica do prédio da Câmara, localizado no Centro Geodésico da América do Sul, não haverá maiores obstáculos para a execução do projeto", disse Figueiredo.

O presidente da Câmara, Deucimar Silva, pediu também ao secretário do Ministério da Cidades apoio para a implantação do Centro de Inclusão Digital da Câmara de Cuiabá.  Figueiredo se comprometeu a conversar com o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Resende, para que os recursos sejam viabilizados.

Este centro serviria para ampliar os serviços a serem prestados à população da Capital. Deucimar explicou que o centro seria um similar ao Ganha Tempo, implantado pelo governoi estadual. "Acredito que o cuiabano Rodrigo figueiredo vai nos ajudar muito para a viabilização rápida destes projetos", disse Deucimar  Silva.
Imprimir