Imprimir

Notícias / Cidades

Bebê de seis meses é primeira vítima da dengue hemorrágica

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A menina Eduarda Fernanda, que morava no bairro Vila Aurora, um dos locais com maior índice de infestação do mosquito da dengue em Rondonópolis, morreu na noite de segunda-feira (11) na Santa Casa de Misericórdia, com sintomas de dengue hemorrágica.

Eduarda, de apenas seis meses de vida, era filha única. Ela foi atendida pela primeira vez com os sintomas da doença no dia 4 de janeiro, em um hospital particular. Como seu estado de saúde piorou, os pais da menina a levaram para a Santa Casa de Misericórdia, onde ela estava internada desde a sexta-feira (8).
 
Mesmo tendo recebido a medicação indicada, a criança não resistiu. O avô dela, Luis Rodrigues, afirmou que sua neta nunca havia ficado doente, nem fora hospitalizada. O laudo médico, que confirma a causa da morte por dengue hemorrágica, será encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde para Cuiabá.

Este é o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica no município em 2010. Em 2009 foram dois óbitos causados pela doença, que apresentou os primeiros casos a partir do mês de abril. No total, foram confirmados no ano passado 36 registros da dengue tipo 2.
Imprimir