Imprimir

Notícias / Cidades

Agência da Caixa "fecha" portas por condições precárias

Da Redação - KM

A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, fechou as portas nesta quarta-feira (13) por apresentar condições precárias de funcionamento como infiltrações, mau cheiro, goteiras e falta de ventilação. Conforme informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (Seeb-MT), foi detectado ainda que o ar condicionado parou de funcionar no local.

A denúncia será encaminhada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, assim como aos demais órgãos competentes e à Superintendência da Caixa Econômica Federal.

“Queremos a resolução desse problema de forma que os empregados da Caixa tenham um ambiente de trabalho saudável e propício para desenvolver suas atividades. A precariedade da agência Miguel Sutil é crônica e há muito tempo o Seeb-MT tem denunciado isso”, afirma o diretor do sindicato, John Gordon.

No mesmo local, funciona o setor de penhores da Caixa, área em que há grande mau cheiro devido à ventilação escassa. Durante uma semana o funcionamento dos banheiros da agência esteve suspenso, somente ontem o problema foi resolvido.

“A Caixa tem conhecimento das dificuldades enfrentadas nessa unidade, mas mesmo com lucro mais de R$ 1,2 bilhão somente no primeiro semestre de 2009, a empresa emprega uma política de descaso com seus funcionários. Exigimos que a CEF solucione esse problema. Somente depois disso é que permitiremos que essa unidade volte a funcionar completamente”, argumenta o presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva.

De acordo com o sindicado, assim que forem solucionadas essas questões, os funcionários retornarão ao trabalho imediatamente.
Imprimir