Imprimir

Notícias / Esportes

Barra prioriza a liberação de seu estádio e ainda busca reforços

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O Barra do Garças Futebol Clube está concentrando os esforços de sua diretoria com apoio da Prefeitura Municipal em fazer uma reforma no estádio Zeca Costa, deixando-o em condições de sediar os jogos da equipe do Estadual. Enquanto o estádio passa por uma reforma, o time já está treinando todo final de tarde sob o comando do novo técnico, Toninho Xerife.

O presidente Sávio Carvalho informou que a reforma se tornou prioridade porque o estádio Zeca Costa está interditado devido a três laudos emitidos pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar recomendando algumas mudanças estruturais. “Temos que correr contra o tempo porque o Galo vai estrear dia 3 de fevereiro aqui”, completou o presidente.

Os laudos pedem que 12 itens sejam mudados no estádio para dar mais segurança e conforto aos atletas, torcedores e imprensa que for trabalhar nos jogos.

As reformas terão que ser feitas nos portões, alambrados, na iluminação, cabines de rádio e TV, vestiários de árbitros e jogadores, partes elétricas e hidráulicas. Reformar o estádio sempre foi um dilema, pois sua estrutura é antiga (de 1978), na época construído para sediar a participação do Galo da Serra no Estadual quando Mato Grosso ainda era unificado.

Sobre o elenco para a temporada que está começando, o Barra já contratou 18 jogadores, mas nenhum conhecido do futebol mato-grossense ou atleta famoso como estão fazendo o Mixto e outros concorrentes. São jovens jogadores, em sua maioria apostas do técnico Toninho Xerife, que já foi zagueiro do Barra na década de 80 e volta agora como treinador. Ele sugeriu alguns nomes do futebol goiano e outros atletas vieram do Rio de Janeiro (Friburguense e América).
 
Mas tudo é uma incógnita, todos estão receosos em afirmar se o elenco é bom ou do mesmo nível do ano passado. Aqueles com quem o Olhar Direto conversou foram categóricos em afirmar que ainda é cedo.

Por enquanto são poucos os remanescentes da campanha do ano passado. O centroavante Serginho, que chegou a ser cogitado como contratado, passou por aqui, mas seguiu para Mato Grosso do Sul, onde recebeu uma excelente proposta. As contratações estão sendo acompanhados pelo técnico, juntamente com o supervisor de Futebol, o ex-jogador e ex-técnico João Cocão e pelo diretor de Futebol, Wilton Sabiá.
Imprimir