Imprimir

Notícias / Esportes

Gomes mudará time a cada jogo e fará redução de elenco a partir de fevereiro

Globo Esporte

Ricardo Gomes tem hoje um grupo com 33 jogadores, contando já com Oscar e Diogo, que estão na Justiça contra o São Paulo e não se apresentaram. Mas considera ideal um elenco com 26 atletas. Por enquanto, o treinador acha positivo ter mais opções, pois pretende testar as peças durante os primeiros jogos do Paulistão . Mas, no próximo mês, já promoverá a redução do grupo. O treinador quer ter a equipe ideal no dia 10 de fevereiro, na estreia pela Libertadores . Por isso fará muitos testes. Enfrentará a Portuguesa neste domingo, no Morumbi, com uma escalação. E vai encarar o Mirassol, na próxima quarta, com outra formação.

- Minha ideia é mudar muito de um jogo para o outro. Se eu pudesse mudar 11 em uma partida só eu mudaria, mas não é permitido (risos). Preciso fazer testes e tenho até o dia 10, quando começa a Libertadores. Não tem isso de time A e B, e sim a preocupação com a preparação - explicou o treinador.

Além de encontrar o time ideal, Gomes vai observar os jogadores neste início, principalmente os mais jovens, e ver quem continuará com a redução do grupo. Para ele, ter um elenco numeroso é ruim porque dá margem para criar desmotivação em alguns atletas.

- Teremos essa possibilidade de observação no início. Alguns jovens, por exemplo, podem ser emprestados. É o caso de outros jogadores. Ter um grupo com 26 jogadores é mais fácil, todos estarão motivados, sabendo que serão aproveitados. Com 33 atletas isso é mais complicado, o jogador saber que pode não jogar e puxa o elenco para baixo sem querer. No início é viável, mas depois não, corre o risco de alguém se dispersar. Em fevereiro já espero estar com o grupo reduzido - acrescentou o comandante.
Imprimir