Imprimir

Notícias / Esportes

Pelé defende trabalho de Maradona e diz que Argentina estará forte na Copa

Globo Esporte

Na Colômbia para promover a Libertadores deste ano, Pelé voltou a falar sobre Diego Maradona neste sábado. Mas as brigas ficaram de lado. Perguntado sobre o trabalho do Pibe na seleção argentina, o Rei do Futebol chegou a defender o técnico na sofrida campanha dos hermanos nas eliminatórias.

- Maradona não era um treinador com experiência. É um treinador que começou neste ano e não acredito que ele seja o culpado de tudo. Talvez o culpado seja quem o aceitou para ser técnico – disse.

Sob o comando de Maradona, a Argentina só conseguiu a vaga na Copa do Mundo na última rodada das eliminatórias com vitória sobre o Uruguai em Montevidéu. Pelé criticou a atuação de alguns jogadores argentinos na seleção, mas acha que a equipe chegará forte na África do Sul.

- Os jogadores que estão muito bem em seus clubes, como é o caso do Messi, não mostram o mesmo nível na seleção. Mas eles estarão muito fortes. Estarão bem preparados – afirmou.

Para o Rei, Brasil, Espanha e Itália também aparecem como favoritas no Mundial. No domingo, Pelé receberá uma homenagem no estádio El Campín, em Bogotá, durante amistoso entre Millonarios e Independiente Santa Fé. Há 42 anos, o então camisa 10 do Santos foi expulso e chamado de volta ao campo no estádio, em um dos episódios mais extraordinários do futebol mundial. Na ocasião, para a partida seguir, quem deixou o gramado foi o juiz.

Imprimir