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Marca de moda praia Rosa Chá volta à SPFW para lançar prêt-à-porter

Folha Online

A principal curiosidade do meio da moda nesta temporada da São Paulo Fashion Week é saber como será a volta da Rosa Chá às passarelas do evento.

Desde 2006, a grife não desfila em São Paulo e tem apresentado suas coleções apenas na semana de moda de Nova York, a fim de aumentar a sua visibilidade internacional e incrementar as exportações.

Além disso, o desfile --que acontece hoje, às 20h15, no pavilhão da Bienal-- será o primeiro feito no Brasil sob a batuta de Alexandre Herchcovitch, que assumiu o cargo de diretor criativo depois que Amir Slama, fundador da Rosa Chá, deixou a empresa, no ano passado. A marca é parte do grupo catarinense Marisol.

E por que a Rosa Chá resolveu voltar à SPFW e, justamente, na temporada de inverno?

A grife decidiu agora que será bem mais do que apenas uma marca de maiôs e biquínis. O desfile de hoje, que terá a presença da top afroamericana Chanel Iman, é uma prévia do lançamento do primeiro prêt-à-porter da marca, com roupas criadas para várias temperaturas e situações sociais, e não apenas para a praia.

"Decidimos que vamos aproveitar a força da Rosa Chá para fazer um prêt-à-porter completo e competitivo. Além disso, não faz sentido interromper a constância de mostrar coleções e não realizar os desfiles no Brasil", diz Herchcovitch, que portava na entrevista um anel de ouro de casamento. Ele contou que firmou num cartório em São Paulo, no ano passado, um pacto de união homoafetiva com o estilista Fabio Souza.

Herchcovitch hoje trabalha na Rosa Chá e na sua própria grife, que ele vendeu para o grupo de moda Inbrands em 2008, permanecendo, porém, como diretor de criação.
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