Imprimir

Notícias / Esportes

Maradona chega à África do Sul como técnico da Argentina após suspensão

EFE

Após os dois meses de suspensão impostos pela Fifa por causa de suas declarações em uma entrevista coletiva, Diego Maradona aterrissou hoje na África do Sul novamente como técnico da Argentina, à frente de uma delegação que examinará as instalações que a equipe usará durante a Copa do Mundo de 2010.

Em meio aos vários jornalistas que esperavam ao ex-jogador argentino, Maradona apareceu protegido pelas forças da ordem, como se fosse um chefe de Estado.

Maradona deixou o aeroporto sem falar com a imprensa. A organização do Mundial já havia avisado que, nos cinco dias que o técnico argentino ficará na África do Sul, não está previsto que faça declarações.

Durante sua estadia, além de visitar as instalações que servirão de quartel-general da Argentina em Pretória, Maradona terá algumas atividades de caráter social.

Amanhã, por exemplo, a equipe técnica liderada por Maradona visitará dois bairros pobres em Pretória, em um dos quais há uma equipe de garotos que joga com o apoio da embaixada argentina.

Na quinta-feira, último dia de atividades, Maradona estará em Soweto, onde fica o estádio Soccer City e onde visitará uma fundação que trabalha com oito colégios que transformaram o futebol em atividade educativa.
Imprimir