Imprimir

Notícias / Brasil

Menino que teve o corpo perfurado por agulhas na BA passa por nova cirurgia hoje

Folha Online

O menino de 2 anos que teve o corpo perfurado por agulhas passará no fim da tarde desta segunda-feira por nova cirurgia. Segundo informações do Hospital Ana Neri, em Salvador (BA), serão retirados 4 dos 5 objetos que ainda estão no corpo da criança.

Pela manhã, o garoto passou por novos exames de imagem. O hospital informou que as agulhas estão na axila esquerda, na lateral esquerda do tórax, na lateral esquerda do abdome, na coxa esquerda e no osso do púbis --a única que não será removida.

A cirurgia, considerada de pequeno porte, tem duração prevista de meia hora.

De acordo com o hospital, o menino tem quadro de saúde estável, se alimenta bem e deve ter alta ainda nesta semana.

Crime

O garoto foi internado no dia 13 de dezembro em Ibotirama e, devido à gravidade, foi transferido para Salvador. No começo de janeiro, a Justiça divulgou decisão que aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do padrasto acusado de inserir agulhas no corpo do menino. A criança, que já passou por outras três cirurgias.

Além de Roberto Carlos Magalhães Lopes, a Promotoria também denunciou (acusou formalmente) pelo crime Angelina Capistana dos Santos, apontada como sua amante e apontada como cúmplice.

Para a Promotoria, o casal usou de meio cruel para tentar matar a criança, por um motivo fútil, para se vingar da mãe do menino.

Segundo o Ministério Público, Lopes confessou o crime durante interrogatório à Polícia Civil. O casal foi indiciado na semana passada por tentativa de homicídio qualificado.
Imprimir