Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Vigilância a Doenças e Agravos faz vacinação no campus da UFMT

Da Redação/Com Assessoria

A Vigilância a Doenças e Agravos, vinculada a Secretaria de Saúde de Cuiabá, realiza de hoje (17) até a próxima quinta-feira a campanha interna de vacinação contra hepatite B, febre amarela, tétano e rubéola, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A ação faz parte do programa “Extra Muro”, desenvolvido pela Vigilância e voltado à saúde do trabalhador. O objetivo, destaca a enfermeira Welignen Leite da Silva, é imunizar trabalhadores de instituições públicas e privadas.

No caso da UFMT, frisa a coordenadora de Vigilância à Doenças e Agravos Ivanete Fortunato, estão sendo vacinados integrantes da comunidade universitária como funcionários e estudantes. “Basta estar munido com algum documento que o identifique como integrante da universidade”, diz Ivanete.

Outro importante detalhe, salienta a coordenadora, é estar munido do cartão de vacina. Mas mesmo que se a pessoa interessada estiver sem o cartão vacinal ela poderá ser imunizada. “Neste caso ela será orientada sobre a importância de manter o cartão de vacina em dia, e guardado com os demais documentos de identificação”, frisa.

Para solicitar um agendamento, a empresa interessada deve encaminhar um ofício à Vigilância à Doenças e Agravos da Secretaria de Saúde de Cuiabá informando a quantidade de trabalhadores que deverão ser imunizados. “Em seguida a gente faz o agendamento conforme o nosso cronograma de visitas”, acrescenta a enfermeira Welignen.

Locais:

17 e 18/02: Saguão do Instituto de Linguagens – IL/UFMT, nos horários: 08h às 12h e das 14 às 17 horas.

18/02: Saguão do Instituto de Linguagens – IL/UFMT, no horário das 18h às 21 horas.
19/02: Laboratório de Enfermagem – CCBS/UFMT, nos horários: 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

17, 18 e 19/02: CABES/UFMT, nos horários: 08h às 12h e das 14h às 17 horas.
Imprimir