Imprimir

Notícias / Esportes

Justiça nega liminar a Diogo, e São Paulo aguarda volta do jogador

Folha Online

A juíza Ângela Fávaro Ribas, da 75ª Vara do Trabalho de São Paulo, indeferiu o pedido de tutela antecipada feito pelo lateral-esquerdo Diogo, 19, e se recusou a conceder uma liminar encerrando o contrato do jogador com o São Paulo.

Segundo o clube do Morumbi, a juíza não reconheceu a existência de qualquer causa que poderia inviabilizar o acordo entre o atleta e a equipe.

Diogo entrou na Justiça pedindo a rescisão contratual com a alegação de que seu vínculo extrapola os cinco anos de duração. Além disso, reclama por não ter recebido o reajuste salarial previsto em seu acordo atual, firmado em 2008.

O São Paulo afirmou ainda que aguarda a reapresentação do lateral-esquerdo, que abandonou os treinos depois de mover a ação judicial, há mais de uma semana.

O time disse ter solicitado o retorno de Diogo em um telegrama enviado ao jogador no último sábado.

Além do lateral, outros dois jogadores da base são-paulina estão em litígio com o clube.

O meio-campista Oscar, 18, e o meia-atacante Lucas Piazon, 15, também movem ações judiciais para se desvincularem do São Paulo.

Segundo a coluna Painel FC, assinada por Eduardo Arruda, da Folha de S.Paulo, Piazon já acertou sua transferência para o Corinthians e se apresentará ao novo clube depois de retornar do México, onde está com a seleção brasileira sub-15.
Imprimir