Imprimir

Notícias / Cidades

Motoristas de vans e microônibus realizam manifestação na Av. do CPA

Da Redação - Kelly Martins

Motoristas de vans e microônibus do transporte intermunicipal do Estado realizam uma manifestação na manhã desta quarta-feira (20), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como CPA, em Cuiabá. Pelo menos, 60 vans estão paralisadas no local como forma de protesto, para a renovação do contrato pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Estado (Ager-MT).

A Associação dos Transportadores Turísticos e Alternativos Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (ATTAI) alega que o órgão não quer realizar a renovação e que poderá extinguir este serviço no Estado.

Existem 42 contratos no transporte alternativo, executado por 22 empresas. Quase todos estão vencidos, apenas dois continuam em vigor, e vencem em 2011 e 2012. Em Mato Grosso, nos últimos sete anos, o Governo do Estado concedeu 188 autorizações precárias. Desde 2005, 101 linhas foram revogadas pela Ager.

Por outro lado, a presidente da Ager, Márcia Vandoni, contesta a informação de que pretende acabar com o transporte alternativo. “Não procede e não tem nenhum fundamento a informação sobre o transporte intermunicipal por parte dos microônibus. Na verdade, este serviço é uma conquista do povo mato-grossense e não vai acabar. Com a reestruturação o que pode acontecer é a ampliação da demanda por este tipo de transporte”, assegurou.
Imprimir