Imprimir

Notícias / Brasil

Mulher grávida é a terceira vítima da gripe suína no Ceará

Terra

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou nesta quarta-feira a morte da terceira pessoa vítima da Influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína, no Estado. Trata-se de uma moradora de 24 anos do bairro Panamericano, em Fortaleza. Ela estava no sexto mês de gestação. O bebê também morreu. Por recomendação do Ministério da Saúde, o nome da vítima não foi divulgado.

Segundo a Sesa, a mulher morreu em 9 de janeiro, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), gerenciada pela Universidade Federal do Ceará. Ela deu entrada na unidade em 24 de dezembro, com sintomas de insuficiência respiratória. A paciente foi encaminhada à UTI e desenvolveu a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (Sara).

Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde confirmou a primeira morte: uma mulher de 29 anos, residente no bairro Pirambu, em Fortaleza. Um dia depois, outra confirmação: uma mulher, moradora do bairro Passaré, também localizado na capital.

Com isso, encerram-se os casos que estavam sendo investigados no Instituto Evandro Chagas, localizado em Belém (PA). Em todo o Nordeste, são 31 mortes pela doença. Contudo, outros dois ainda estão sendo analisados por técnicos cearenses. Em ambos, as pessoas contaminadas sobreviveram.
Imprimir