Imprimir

Notícias / Educação

Creatio apóia 1º Conferência Internacional sobre Redes Sociais

Da Assessoria

Será realizada entre os dias 11 e 13 de março, a 1º Conferência Internacional sobre Redes Sociais (CIRS), que reúne pessoas conectadas à Escola-de-Redes, uma rede de mais de 3 mil pessoas coligadas para estudar, investigar e experimentar redes sociais e desenvolver novas tecnologias de netweaving (articulação e animação de redes), que estão ajudando a construir a Conferência.

A Conferência acontecerá no CIETEP (Centro de Convenções da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná), localizado na Avenida Comendador Franco 1341, Jardim Botânico, Curitiba (PR).

A programação da CIRS vai contar com três palestras, uma discussão, dois minicursos e o Simpósio da Escola de Redes.

A primeira palestra, "O Poder de Organizar sem Organização", será ministrada por Clay Shirky, escritor de Nova York, que trabalha esse mesmo tema em seu último livro, ainda não lançado no Brasil.

Na segunda, "Redes sociais e emergência", será proferida por Steven Johnson, escritor de Nova York, autor de seis best-sellers sobre intersecção entre ciências, tecnologia e experiências pessoais.

Já a terceira palestra, "O futuro da investigação sobre redes sociais", será ministrada por Pierre Lévy, filósofo, escritor e professor do Departamento de Comunicação na Universidade de Ottawa, Canadá e da Universidade Paris VIII.

Uma discussão, desafiadora e polêmica, puxada por José Pacheco, educador, escritor e mestre em Ciência da Educação, de Portugal, sobre a nova educação na sociedade em rede, com o tema: Sistemas Sócio-Educativos: Comunidades de Aprendizagem em Rede (Arranjos Educativos Locais).

Os dois minicursos serão: Netweaving (Articulação e Animação de Redes), ministrado por Augusto de Franco, netweaver da Escola-de-Redes e autor de mais de vinte livros sobre desenvolvimento local, capital social, redes sociais e democracia, de São Paulo-SP. E o segundo minicurso, Introdução à Análise de Redes Sociais, será ministrado por Clara Pelaez Alvarez, analista de sistemas pela PUC de São Paulo, CEO da Neuroredes, empresa brasileira de consultoria em gerenciamento e especialista em Neurometria: mapeamento, desenho e análise de redes de conhecimento.

O Simpósio da Escola de Redes, estabelecido como a parte mais importante da Conferência, nele, os membros conectados à Escola-de-Redes vão definir a pauta e as atividades que serão desenvolvidas. O Simpósio vai ocorrerá nos dois primeiros dias do encontro: uma espécie de Open Space (ou “Desconferência”).

A Conferêcia é voltada para quem já investiga, estuda ou trabalha com o assunto ou para quem quiser ficar atualizado com o tema, a CIRS é uma oportunidade imperdível.

Para as inscrições e mais informações, é só entrar na plataforma interativa da Escola-de-Redes: http://escoladeredes.ning.com
Imprimir