Imprimir

Notícias / Educação

Confira lista de aprovados no Bolsa Universitária divulgada nesta sexta

Da Redação - AM

O resultado da segunda edição do programa Bolsa Universitária (Crédito Educativo Municipal – CEM %) foi divulgado nesta sexta-feira (22) pela Prefeitura de Cuiabá.

Nessa segunda etapa, o Executivo Cuiabano está beneficiando 302 pessoas com bolsas integrais de estudos nas universidades e faculdades particulares que aderiram ao programa. O prefeito Wilson Santos lembrou que hoje conseguiu tornar o CEM % em uma realidade em Cuiabá, mas desde o início de sua carreira política carrega a bandeira do programa. Confira a lista dos aprovados

O prefeito de Cuiabá revelou que quando foi deputado estadual em 1991, apresentou um projeto de lei que determinava e autorizava o governo do Estado a financiar o estudo superior dos estudantes mato-grossenses. “O projeto foi vetado pelo governo na época, mas a Assembléia Legislativa derrubou o veto e aprovou. Infelizmente, nenhum governador, desde aquela época, colocou esse projeto em prática”, lamentou.

O Bolsa Universitária foi um promessa da campanha de 2008, cumprida e ampliada por Wilson. “Nós havíamos prometido 500 bolsas de estudos durante todo o meu segundo mandato. Concedemos 502 na primeira edição, o ano passado, e agora estamos abrindo mais 302 vagas. Até o final do ano vamos completar mil alunos prestando um curso superior. Por onde eu passar sempre vou colocar a educação como prioridade, pois só assim vamos melhorar nossa cidade, nosso estado, nosso País”, ressaltou.

O secretário de Educação e professor, Carlão Nascimento, pontuou que a política de ensino aplicada em Cuiabá tem garantido resultados excelentes na evolução dos alunos, destacando que além de investir os 25% do orçamento em educação básica, o Executivo Municipal está indo mais longe, oferecendo acesso ao ensino superior.

“A obrigação dos municípios é investir em educação básica, mas em Cuiabá estamos fazendo diferente. Ampliamos o número de crianças nas escolas, melhoramos o ensino, criamos programas como o Educamais, onde nossos estudantes têm uma etapa de aprendizagem e agora implantamos o Bolsa Universitária. Já são quase mil jovens no ensino superior. Não tenho dúvida que esse é o caminho pára melhorar Cuiabá e Mato Grosso”, pontuou o secretário.

O professor Carlão agradeceu ao apoio de todos os profissionais da educação cuiabana, que tem garantido uma melhora significativa nos resultados alcançados. “Investimos nos nossos profissionais. Temos o segundo maior piso salarial dos professores do Brasil, pagando R$ 1.150 por 20 horas semanais. Estamos avaliando as 10 melhores escolas municipais, que ao final de 2010 terão todos os seus funcionários recebendo até o 15º salário. Isso é investir em educação, isso é investir no futuro dos nossos cidadãos”, disse. As informações são da assessoria.
Imprimir