Imprimir

Notícias / Universo Jurídico

Gestores gerais do Judiciário de Mato Grosso serão qualificados

Da Redação/TJMT

Com o objetivo de qualificar e capacitar profissionais para prestar melhores serviços aos cidadãos atendidos pelo Judiciário, o Tribunal de Justiça através da Corregedoria-Geral de Justiça promove nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/2) o Encontro dos Gestores Gerais do Poder Judiciário de Mato Grosso. A solenidade de abertura será às 8h30 na Escola dos Servidores, no Anexo Administrativo desembargador António de Arruda, ao lado da sede do TJMT, no Centro Político Administrativo.

Participarão do encontro, 74 profissionais que assistirão a explanações sobre temas do dia-a-dia nas varas judiciais junto às comarcas do Estado. Entre os assuntos está a atuação do Departamento de Controle e Arrecadação, com orientações sobre os Foros Judicial e Extrajudicial. Os gestores receberão também informações acerca dos contratos, dos materiais e patrimônio.

No segundo dia de encontro os gestores gerais receberão orientações administrativas da Secretaria da Corregedoria-Geral de Justiça. A técnica judiciária do TJMT e tutora dos cursos à distância, Ceila Monica Ferraz de Moura, vai proferir uma palestra sobre o Sistema de Controle das Infrações Disciplinares, instituído através do Provimento n° 05/2008. E ao final, o assessor da presidência Florêncio Beserra Filho proferirá palestra sobre a organização de eventos oficiais nas comarcas.

Investimentos em qualificação – A atual gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso vem promovendo, nos últimos dois anos, investimentos em capacitação profissional voltada aos servidores da Primeira Instância. Além dos vários cursos presenciais oferecidos por meio da Escola dos Servidores, são ministrados cursos pelo sistema de Ensino À Distância (EAD) para alcançar as comarcas mais distantes do Estado. Para exemplificar, foram registradas 11.953 participações nos mais variados cursos, sendo 5.263 participantes distribuídos em 166 turmas, apenas em 2008. Dentre os 18 cursos de capacitação oferecidos em nível de pós-graduação, 77,78% foram destinados às áreas fins da atuação do Poder Judiciário. O restante foram cursos nas áreas de informática e gestão.
Imprimir