Imprimir

Notícias / Esportes

Com meta traçada, Flu encara o Voltaço por terceiro passo para vaga antecipada

Globo Esporte

Cuca ensina jogadores durante treinamento do Fluminense na última sexta-feira Arrasador, o Fluminense já até traçou meta nesse início de Estadual: vencer as cinco primeiras partidas para se classificar com antecedência para a semifinal da Taça Guanabara. E o terceiro passo dessa caminhada será dado neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, contra o Volta Redonda. O atacante Fred, machucado, não joga.

Com duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido, o Tricolor reedita a decisão do Carioca de 2005 também para se manter na liderança do Grupo A. Com a vitória do Flamengo sobre o Bangu neste sábado, a equipe tricolor caiu para o segundo lugar, com seis pontos, levando vantagem sobre o Boavista no saldo de gols: tem seis contra cinco do time de Saquarema. O Voltaço ocupa a quinta posição, com apenas um ponto.
Humildade e expectativa de temperatura amena

Para a partida, Cuca deve manter ao campo o mesmo time que derrotou o Bangu por 3 a 0 na última quarta-feira. Ainda sem Dalton, Cássio permanece na zaga. Fred, que lesionou o pé direito no treinamento de sexta-feira e voltou a sentir no sábado, foi vetado. Alan será o substituto.

Apesar da empolgação pelas duas goleadas nas primeiras rodadas, o Tricolor faz da humildade uma arma para não subir no salto. Ciente da importância de evitar tropeços contra os pequenos, Cuca prega atenção total diante do Voltaço.

- Não podemos subestimar os menores. Vamos sempre jogar com humildade e determinação. Só assim a qualidade técnica vai sobressair. Vai ser mais ou menos parecido com o jogo contra o Bangu.

Segundo o treinador, a manutenção da campanha perfeita dá moral para a sequência da competição e evita cobranças diante de bons resultados dos rivais.

- Se o grande não mantém os 100%, há cobrança pelos outros três terem feito. E dá moral. São seis pontos, nenhum gol sofrido e o time jogando bem. Um dia não vai ser assim, mas espero que demore para acontecer.

Se a postura do Fluminense não será a mesma, Cuca espera que ao menos um fator seja diferente do apresentado diante do Bangu: o calor. Após encarar uma temperatura acima de 40 graus, o treinador faz um pedido:

- Vamos torcer para o clima ser mais ameno.

Voltaço ainda sonha

Com apenas um ponto em duas rodadas, o Volta Redonda vem de derrota diante do Flamengo, em casa, na última partida, e precisa vencer de qualquer maneira para seguir sonhando com a classificação para a semifinal. Para isso, no entanto, o time da Cidade do Aço terá problemas: Hebert e Washington, expulsos contra o Fla, são desfalques.
Imprimir