Imprimir

Notícias / Esportes

Federer não perdoa Hewitt, dá show e confirma esperado duelo com Davydenko

Globo Esporte

Como sempre, Federer foi eficiente junto à rede Lleyton Hewitt pouco pôde fazer. Roger Federer entrou em quadra inspirado, usou todos os golpes de seu arsenal, disparou 50 golpes indefensáveis e jamais deixou o australiano entrar no jogo. O resultado foi uma grande vitória do atual número 1 do mundo por 6/2, 6/3 e 6/4, em 1h55m de partida.

O suíço, que agora soma 15 vitórias seguidas sobre o ex-líder do ranking, garantiu assim uma vaga nas quartas de final do Australian Open. Mais do que isso, Federer confirmou o duelo com Nikolay Davydenko (6 do mundo), outro grande candidato ao título do torneio. Ele tentará quebrar uma série de duas derrotas para o russo.

Emoção só no terceiro set

Hewitt começou bem a partida, fazendo dois aces em seu primeiro game de saque e pressionando o segundo serviço de Federer. O suíço rapidamente entrou no ritmo do adversário e, aproveitando-se de três erros do australiano, conseguiu a primeira quebra do jogo no sexto game. Sem vacilar, o número 1 voltou a quebrar o saque de Hewitt no oitavo game e, com uma direita cruzada indefensável, fechou a parcial em 6/2, em 32 minutos.

A partida não mudou no segundo set. Em uma noite inspirada, o suíço executou 19 bolas vencedoras na parcial e não teve seu serviço ameaçado. A quebra veio ainda mais rápido - no quarto game - e Federer seguiu usando todos os golpes de seu arsenal até fechar o set em 6/3. A esta altura do jogo, o número 1 do mundo já somava 33 winners, conta 11 do adversário.

Hewitt continuou lutando no terceiro set, mas o esforço pouco adiantava. Enquanto o suíço confirmava seu saque com facilidade, o australiano suava. Era questão de tempo para a quebra, que veio no sétimo game. O jogo parecia rumar rapidamente para o fim, mas o tenista da casa achou um gás extra e reagiu, quebrando o saque de Federer pela primeira vez no jogo.

A partida ganhou em emoção, e a torcida local acordou. O barulho parece ter sacudido o número 1, que encaixou uma passada cruzada de direita e voltou a vencer um game no saque do oponente para abrir 5/4. No décimo game, com Federer sacando para o jogo, Hewitt teve três break points, mas o suíço foi impecável e chegou à vitória.
Imprimir