Imprimir

Notícias / Esportes

Machucado, Emerson entra na Justiça contra o Santos

Terra

Contratado como estrela no ano passado, o volante Emerson entrou com uma ação na Justiça contra o Santos nesta segunda-feira. O jogador, que se machucou durante o Campeonato Brasileiro, alega atraso de salários nos meses de agosto, setembro e outubro de 2009.

"Infelizmente tive que adotar essa medida e entrar na Justiça. Estou no futebol há cerca de 16 anos e essa foi a primeira vez que precisei fazer isso. Pensei muito, mas esse foi o único caminho, já que a diretoria do Santos não honrou com os compromissos e ainda não recebi pelos meses que trabalhei", reclamou o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Emerson confirmou também que abriu mão de receber os salários dos meses de novembro e dezembro, pois não entrou em campo. "Tentei ser correto com o clube, no ano passado, assim que fui informado sobre a necessidade de fazer uma cirurgia e pedi minha rescisão porque não achava justo receber salários no tempo em que não teria condições de jogar. Mas tenho direito a receber pelo período em que trabalhei", disse.

Com passagens por Juventus, Milan e Real Madrid, Emerson chegou ao Santos no ano passado, graças a indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Antes da saída do treinador, o volante ainda deixou aberta a possibilidade de continuar no time alvinegro, para a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, a ação na Justiça põe fim à possibilidade.
Imprimir