Imprimir

Notícias / Variedades

Globo divulga principais mudanças no carnaval 2010

UOL

A transmissão do carnaval Globeleza em 2010 apresentará várias mudanças e algumas delas já estão sendo sentidas pelo público. As tradicionais vinhetas com os sambas-enredo das agremiações, que anteriormente eram gravadas em estúdio, neste ano passaram a ser produzidas durante shows de cada uma das escolas. Além disso, a emissora apresentou neste ano um especial com a apresentação dos sambas de todas as escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro e de São Paulo.

As mudanças foram adotadas pelos novos diretores de núcleo da transmissão dos desfiles, Boninho e Roberto Talma, que substituem Aloysio Legey. E as mudanças não param por aí.

O estúdio de transmissão, que ficava suspenso no meio da Marquês de Sapucaí, será transportado para a Esquina do Samba, localizada perto da concentração. E neste ano, Luís Roberto substituirá Cléber Machado na transmissão do carnaval carioca. Ele comandará as duas noites de espetáculo ao lado de Glenda Kozlowski. Já Cléber voltará a transmitir o carnaval paulistano.

Outra novidade será Chico Pinheiro, que se deslocará para o Rio de Janeiro e irá ancorar a transmissão a partir da Esquina do Samba. Caberá a ele receber os convidados e os comentaristas durante o desfile. O jornalista tem feito visitas aos barracões das escolas cariocas nas últimas semanas.

Além disso, serão produzidos 12 filmetes que irão explicar a histórias das escolas de samba cariocas, além de apresentar os enredos de cada uma delas. Os responsáveis pela produção dos vídeos serão o roteirista Geraldo Carneiro e o diretor Luiz Antônio Pilar. Carneiro ainda está cotado para ser um dos comentaristas da transmissão.

Com informações do Jornal O Globo.
Imprimir