Imprimir

Notícias / Política MT

Senador vai convocar Pagot para prestar depoimento

Da Redação - Sabrina Gahyva

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) vai apresentar um requerimento para convocar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot a prestar esclarecimentos no Senado sobre o suposto envolvimento do órgão no esquema de corrupção patrocinado pela empreiteira Camargo Correa. “É um assunto muito sério que deve ser esclarecido. O mais correto é que ele (Pagot) vá até o Senado esclarecer a situação”, anunciou o tucano para jornalistas durante o encontro do PSDB realizado em Cuiabá, nesta quarta-feira (27). 

O esquema da Camargo Correa foi desmantelado pela Operação Castelo de Areia, desencadeada pela Polícia Federal. No sábado (23), o jornal Folha de S. Paulo publicou que uma planilha encontrada em um pendrive apreendido pela PF aponta que a empreiteira doou R$ 4 milhões em dinheiro, sem recibo nem registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a políticos nas eleições de 2006. 

A reportagem cita ainda que no documento consta o nome de Pagot grifado com o termo "compromisso", estipulando o valor de R$ 500 mil. O documento teria sido apreendido em março de 2009, na casa de Pietro Bianchi, um dos diretores da construtora.

Na segunda-feira (25), Pagot negou por meio de sua assessoria de imprensa que tenha sido citado no relatório da PF. Em trecho da nota encaminhada aos veículos de comunicação local, o diretor alega que "repudia veementemente, a veiculação de informações vazias, desencontradas e sem qualquer comprovação". Depois, ele assegura que "o DNIT nunca foi citado pela Justiça a prestar quaisquer esclarecimentos com relação a essa operação da Polícia Federal e, até hoje, não teve acesso ao referido relatório".
Imprimir