Imprimir

Notícias / Esportes

Tetracampeão diz que atrativo do Mixto é projeto sério e já faz planos

Da Redação - Jardel Arruda

“Não vim para brincar, vim para trabalhar”. A frase é o cartão de visita de Ricardo Rocha, um dos zagueiros da seleção brasileira de 1994, na chegada ao Mixto. Experiente e respeitado no mundo do futebol, o novo assessor especial do Tigre afirma ter recebido várias propostas para ser técnico e assumir a diretoria de outras equipes, mas que preferiu o alvinegro de Cuiabá pela seriedade do projeto apresentado a ele pelo técnico do Tigre, Roberto Cavalo, e pelo presidente da Afam (Amantes do Futebol e Amigos do Mixto), Eder de Moraes Dias.

“Acredito no projeto de consolidação do Mixto. É um trabalho de longo prazo, não é um projeto de um ano. Por isso eu aceitei a proposta. Não estou aqui para aparecer, não preciso disso”, disse o ex-jogador de Real Madrid, São Paulo e Flamengo, que é o atual detentor da marca “Showbol” – seleção de ex-jogadores famosos que jogam indoor soccer.

Outro fator preponderante na escolha pela proposta do Mixto é a amizade pessoal com o técnico do alvinegro cuiabano. Inclusive, Rocha afirmou que o contrato de um ano assinado entre ele e clube é uma mera formalidade, reflexo da “palavra de amigo” firmada com Roberto Cavalo.

“Para mim esse contrato não vale nada. O que vale é a palavra de amigo que eu firmei com o Roberto (Cavalo)”, enfatizou. “Podem contar que eu vou ficar por aqui mais de um ano. (...) E digo mais: talvez eu ainda more aqui”, acrescentou o tetracampeão, que atualmente reside no Rio de Janeiro.

Primeiras ações

Ricardo Rocha acaba de chegar ao Mixto e já tem planos para lançar o time no cenário nacional e internacional de futebol. Segundo ele, já existe um convite para uma reunião com o Real Madrid (Espanha), clube onde atuou por três anos, em junho, para promover o alvinegro.

Outra reunião deve ser programada com o Milan (Itália), onde Leonardo, que foi companheiro de Ricardo Rocha na seleção brasileira, é o técnico. “E tem muito mais. Há muitas surpresas preparadas não só para o Mixto mas para Cuiabá”, concluiu.
Imprimir