Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Presidente deve voltar ao DF para cobrar reativação do Júlio Muller

Da Redação - KM

O presidente da Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat), professor Carlinhos Eilert, preocupado com a situação do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), deve voltar a Brasília para nova audiência com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog), Duvanier Ferreira.

Eilert está em Belém (PA), no 29º Congresso da Andes, que vai até o dia 31 de janeiro. Depois disso, irá marcar a audiência com Ferreira, com quem ele já havia se reunido dia 18 de janeiro. Na primeira audiência, Eilert cobrou a vinda urgente de uma comissão interministerial para verificar o problema in loco.

A comissão interministerial que esteve em Cuiabá na terça (26) e quarta-feira (27) fazendo visita técnica no HU foi embora ontem (27) sem dar informações precisas sobre os principais problemas identificados no hospital-escola da UFMT. Não há uma data para a entrega do relatório.

A comissão vetou o acompanhamento da Adufmat e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFMT (Sintuf) durante a visita técnica, o que denotou falta de transparência e um desrespeito às entidades que primeiro se manifestaram diante do fechamento de setores do HU.

Os dois sindicatos entraram com uma representação conjunta no Ministério Público Federal (MPF), em 16 de dezembro do ano passado, para tentar impedir a desativação de leitos da UTI adulto e neonatal e do Pronto-Atendimento adulto e infantil, além da enfermaria.

As informações são da assessoria da Adufmat.
Imprimir