Imprimir

Notícias / Esportes

Presidente da Ferrari alfineta Mercedes e diz que convenceu Schumacher a voltar

Reuters

A Mercedes não é uma verdadeira montadora para a Fórmula 1 e Michael Schumacher retornou às pistas graças à Ferrari, disse nesta quinta-feira (28) o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo.

O heptacampeão mundial, que abandonou a aposentadoria para se juntar à Mercedes, não foi citado durante o lançamento do carro 2010 da Ferrari, mas Montezemolo não conseguiu se esquivar das perguntas.

O dirigente disse não se importar com a possibilidade de Schumacher ter levado alguns dados da Ferrari com ele, especialmente por ter trabalhado como consultor do novo carro da equipe, o F10.

- Honestamente, não estou mais preocupado sobre quais segredos vazaram com Schumacher. Fui eu que coloquei a ideia de retornar à F-1 na cabeça dele.

Depois, ele falou sobre as diferenças entre a Ferrari e a Mercedes, que comprou a Brawn.

- Tenho muito respeito pela Mercedes. Tenho dito e repito que é bom ver o envolvimento total deles na F-1. Mas é um envolvimento diferente para nós. O envolvimento deles é baseado na Inglaterra. Eles compraram a Brawn.

Montezemolo se disse orgulhoso do coração italiano da Ferrari e o fato de ser a única montadora a ter participado de todas as 60 temporadas da F-1
Imprimir