Imprimir

Notícias / Política BR

PF confirma falha ao convocar ex-assessor de Arruda para depor

Folha Online

A Polícia Federal informou nesta quinta-feira que houve uma "falha no sistema de convocação" para Omézio Pontes, ex-assessor de imprensa do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema de corrupção.

Segundo a Polícia Federal, ele não foi intimido para comparecer nesta quinta-feira à Superintendência da Polícia Federal.

De acordo com a PF, um novo depoimento foi marcado para a próxima segunda-feira. Pela manhã, a Polícia Federal disse que Pontes avisou que iria prestar depoimento, mas não apareceu e deixou o delegado Alfredo Junqueira esperando por uma hora.

Pontes é apontado como um dos distribuidores do suposto esquema de arrecadação e pagamento de propina que envolve o governador, o vice-governador Paulo Octávio (DEM), secretários de governo, deputados distritais e empresários.

Em dois vídeos gravados por Durval Barbosa, delator do esquema, Pontes aparece negociando suposta propina. Ao Ministério Público Federal, Durval disse que Omézio teria recebido "mais de R$ 100 mil' da primeira vez e R$ 100 mil da segunda.
Imprimir