Imprimir

Notícias / Educação

Estudantes de MT reclamam de congestionamento no site do SiSU

Da Redação - Jardel Arruda

Várias pessoas de Mato Grosso já reclamam de um congestionamento no site do no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), usado para inscrever-se nas universidades que estão utilizando o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo.

Alguns ‘vestibulandos’ afirmam que desde o início das inscrições, ás 6h (horário oficial de Brasília), existe certa dificuldade para acessar o site. Caso da estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Suelen Fanuch Diamante, 20, a qual tenta trocar de faculdade.

“Estou acordada desde as 4h30 da manhã e até agora (10h) não consegui acessar o site. Quando consegui, caiu logo em seguida”, resignou-se a estudante. Além de estar ‘impossibilitada’ de realizar a inscrição no SiSU, a jovem reclamou do excessiva carga de estresse acarretada pelo problema.

A empresaria Maria Manfrin, 47, passa por dificuldade semelhantes. Em busca de uma nova graduação, ela tenta desde as 6h acessar o Sistema de Seleção Unificada, mas também sem sucesso. “O site não abre.” Segundo ela, nas vezes que conseguiu acessar o SiSU, a inscrição foi ‘abortada’ antes de completa.

De acordo com o Inep, o SiSU está preparado para receber 200 mil de acessos simultâneos, entrtanto, a quantia parec estar aquém da necessidade.

Atualizada às 11h43
Imprimir