Imprimir

Notícias / Cidades

Dnit diz que restauração da BR - 364/163 está em ritmo acelerado

De Sinop - Alexandre Alves

As obras de restauração da Serra de São Vicente, na BR-364/163, já possuem mais de dez quilômetros de pavimentação em whitetoping concluída, informa o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O sistema permite que o asfalto original vire base e ganha cobertura de concreto.

A expectativa da superintendência do Dnit em Mato Grosso é que a pista seja totalmente liberada no final de fevereiro. Após a liberação desse trecho, serão iniciadas as obras de restauração na outra parte, mais 17 quilômetros. Os investimentos na recuperação são de R$ 39,6 milhões.

Também já foram concluídas as obras de acostamento e pintura de faixa de seguranças. No momento são instaladas as defensas metálicas e a sinalização vertical e horizontal.

Um diferencial nesta obra é a aplicação do pavimento de concreto (Whitetopping), que permite melhor aderência, evitando problemas como a aquaplanagem. Outro benefício é a durabilidade de 20 anos e a baixa manutenção.

A conclusão da reforma trará um incremento para a economia da região, reduzindo o custo dos transportes e aumentando a segurança e conforto dos usuários que trafegam diariamente pela Serra de São Vicente.
Imprimir