Imprimir

Notícias / Esportes

Barra anuncia reforços e começa venda de ingressos

De Barra go Garças - Ronaldo Couto

A diretoria do Barra do Garças Futebol Clube começou uma campanha de venda antecipada de ingressos na expectativa de lotar o estádio Zeca Costa, quarta-feira (3), na estréia do Galo no Estadual, contra o REC de Rondonópolis. O presidente do Barra, Sávio Carvalho, aposta na motivação da torcida para encher o estádio e ganhar a confiança da torcida de vez. Mesmo com duas vitórias contra os times de Aragarças e Nova Xavantina, alguns torcedores ainda olham o time com desconfiança.

O presidente do Barra apresentou também mais três reforços: o zagueiro Nei Baiano, 29 anos, que estava no futebol baiano; o centroavante Rafael, que estava no Angra dos Reis-RJ e lateral esquerdo Leandro César, que atuou antes pelo Colinas-PA. Com a chegada de alguns jogadores e dispensa de outros, o técnico Toninho Xerife começa a definir o estilo de jogo do Barra para estréia e quem sabe lutar pelo título inédito de campeão mato-grossense. Sobre o que o time pode render no Estadual, o presidente pediu um tempo e destacou que o torneio está mais competitivo esse ano com times do Nortão e da capital gastando muito na montagem. Ele citou o campeão Luverdense, Mixto, União, Vila Aurora quem investiram muito nesse ano.

A folha de pagamento do Barra está custando em torno de 50 mil reais. A equipe já conseguiu o patrocínio da prefeitura: 100 mil reais; suplente de deputado federal, Eduardo Moura, 70 mil; deputado estadual Adalto de Freitas, 30 mil reais e Federação Mato-grossense mais 100 mil reais. “Ainda é pouco. Vamos precisar de mais apoio do comércio e presença em massa da torcida nos jogos” finalizou.

DESPEJO

O presidente do Barra, Sávio Carvalho, admitiu que há possibilidade de serem retiradas as lanchonetes que ficam na calçada do estádio Zeca Costa, devido uma exigência do Estatuto do Torcedor definido pela CBF e cumprido pela Federação Mato-grossense de Futebol. Segundo Carvalho, um funcionário da FMF esteve em Barra do Garças e condenou aquela situação recomendando que as lanchonetes sejam retiradas.

Os proprietários alegam que estão ali há mais de 20 anos, mas ficaram apreensivos com a notícia e procuraram o presidente do Barra para buscar um entendimento. Carvalho isentou o prefeito de Barra de qualquer culpa e disse que a notificação é da FMF, todavia ele garantiu que vai negociar um prazo ou quem sabe a permissão para que as lanchonetes continuem ali, mas somente vendendo lanches e refrigerantes.

O Estatuto do Torcedor exige uma metragem mínima de 50 metros da praça esportiva de qualquer estabelecimento comercial que haja venda de bebida alcoólica. Segundo Carvalho, Barra não pode ser um empecilho nesse momento que Mato Grosso se prepara para sediar a Copa do Mundo em 2014.
Imprimir